(foto: divulgação/Pixabay)

O Airbnb lançou na semana passada uma nova ferramenta voltada o segmento corporativo, que permite que funcionários reservem viagens de negócios para seus colegas de trabalho. Essa nova funcionalidade possibilita que gerentes, assistentes executivos ou parceiros em empresas sejam capaz de reservar uma acomodação em nome de outra pessoa.

Anteriormente os usuários eram incapazes de designar outros viajantes no procedimento de chek-in e check-out, desde a semana passada quando funcionários de uma empresa utilizam a plataforma do Airbnb para negócios, seus colegas de trabalho podem facilmente reservar uma acomodação para outra pessoa. 

Com isso, tanto o funcionário que está organizando a viagem como seu colega de trabalho podem ver detalhes da transação e fazer alterações na reserva. 

Até o momento, 50 mil empresas têm utilizado o Airbnb Corporativo para fazer reservas. Sendo que 10% de todas as viagens que tem o intermédio da plataforma são para o segmento de negócios. 

"Mais e mais viajantes de negócios estão optando por ficar com Airbnb, enquanto estão na estrada, assim eles têm a oportunidade de não só visitar, mas viver em uma cidade, mesmo que seja por uma noite", disse Lex Bayer, chefe da global pagamentos e Desenvolvimento de Negócios da Airbnb. 

Serviço
www.airbnb.com.br