Alberto Cestrone (centro) com outros membros eleitos da diretoria da ABEOC-SC

Alberto Cestrone assume, a partir de 2018, a diretoria de projetos da ABEOC-SC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos Seção Santa Catarina. O executivo, que é diretor geral do Infinity Blue Resort & Spa, assumirá o cargo até 2020. A cerimônia de posse aconteceu na confraternização de fim de ano da entidade nesta semana em um almoço na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis.

Presente em 12 estados brasileiros e com mais de 500 associados, a ABEOC defende os interesses de empresas organizadoras, promotoras e prestadoras de serviços para eventos, tendo como um dos principais objetivos tornar as atividades do setor reconhecidas. Cestrone ressalta que na direção dos projetos da entidade pretende incentivar a interação dos associados de Santa Catarina com os do restante do país. “Queremos estreitar os laços entre eles com encontros, cursos e outros eventos para que haja troca de experiências, gerando maior promoção da categoria e seus interesses no país”, afirma.

Na semana passada, Cestrone assumiu também a presidência nacional da ABR – Associação Brasileira de Resorts para o biênio 2018/2019.

Nascido na Itália, Cestrone tem experiência em gerências de hotéis e grandes restaurantes em seu país de origem e no Brasil, somando 22 anos de carreira. O executivo, que atuou na diretoria da ABR no biênio 2014/2015, é graduado em Direito pela Università degli Studi di Parma, fala cinco idiomas e conquistou qualificações importantes, como o ISO9001 e Qualitec.

Alberto ingressou como diretor geral do Infinity Blue Resort & Spa em 2012, onde iniciou uma revitalização no setor comercial e operacional, o que resultou no desenvolvimento da equipe e destaque do resort entre os demais do Brasil.

* Crédito da foto: divulgação/Reinove