Aleo de Almeida
(foto: arquivo pessoal)

Com mais de 30 anos de experiência da hotelaria, grande parte deles passados dentro de grandes redes hoteleiras, Aleo de Almeida assumiu, no último ano, mais um desafio: gerenciar o primeiro hotel da marca Days Inn a entrar em operação no Brasil, na cidade de Linhares, Espírito Santo. Formado e pós-graduado em hotelaria, o executivo defende a profissionalização e o treinamento constante dos colaboradores.

"Percebo que a hotelaria tem se profissionalizado cada vez mais, não tem mais espaço para amadores", opina. Por isso, uma das características de sua gestão é primar pela capacitação constante dos funcionários. A preocupação, além de agregar valor ao serviço oferecido pelo hotel, é uma das ferramentas de combate ao famigerado turnover.

"Essa preocupação é primordial para evitar que o colaborador deixe o hotel, pois ele cria raízes, faz uma carreira aqui", explica. Ele mesmo começou sua trajetória na hotelaria antes mesmo de se formar, trabalhando como garçom e maître antes de chegar aos cargos de gerência. "Nunca pulei nenhuma etapa. Isso me credenciou para ser um gerente melhor", justifica.

Ele já trabalhou em redes como Eldorado, Bourbon, IHG, Tropical, Bristol e Blue Tree, e antes de assumir seu atual cargo, foi superintendente de um shopping. A experiência, segundo ele, foi um aprendizado interessante.

O hotel
Construído já com os padrões da marca Days Inn, o empreendimento de Linhares vem se destacando na cidade por seu padrão internacional. Com público 90% corporativo, o hotel atende principalmente à crescende demanda de negócios proveniente do próprio desenvolvimento do município. 

Neste contexto, Almeida destaca a importância de pertencer a uma rede e contar com padrões internacionais que respaldem seu trabalho. "Meu desafio agora é solidificar a marca no País, trazer para dentro do nosso hotel tudo o que ela oferece em suas outras unidades em todo o mundo. É uma honra começar uma nova bandeira", finaliza.

Serviço
www.verthoteis.com.br