O economista Alessandro Golombiewski Teixeira, 44 anos, é o novo ministro do Turismo. A nomeação foi publicada na edição ordinária do Diário Oficial da União publicada na última sexta-feira (22). 

Especialista em competitividade e desenvolvimento industrial, Teixeira tem experiência no setor público e privado. Desde fevereiro de 2015, esteve à frente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ele também presidiu, de 2007 a 2011, a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Exerceu ainda os cargos de secretário-executivo do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e do CNDI (Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial), além de ter atuado como assessor especial da Presidência da República. 

"Assumo o Ministério do Turismo em um ano crucial para o setor, com a realização da Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016. Temos importantes desafios pela frente, como o revezamento da Tocha Olímpica, oportunidade de nacionalizarmos os jogos otimizarmos a projeção internacional para diversos destinos brasileiros", afirma o novo comandante da pasta em nota publicada pelo portal do ministério.

Serviço

turismo.gov.br