(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

A internet vem sendo uma crescente fonte de negócios para a hotelaria, e na Allia Hotels não é diferente. A companhia divulgou alguns dados sobre seu desempenho online, revelando que houve, no último ano, um crescimento das vendas neste canal para a rede Plaza Inn.

As vendas eletrônicas da Plaza Inn são feitas por meio de parcerias com as OTAs que são administradas e atualizadas diariamente pelo departamento de vendas eletrônicas da rede. "Fazemos um mapeamento de tarifas, abertura ou fechamento de disponibilidade conforme ocupação, descontos especiais, ou seja, todos os dias as OTAS parceiras da Allia Hotels recebem informações novas de nossos hotéis", explica Lara Vilela, responsável pela Central de Vendas Eletrônicas da rede.

A perspectiva é de que, em 2015, este número siga crescendo.

Na rede Bristol, as vendas  online representaram cerca de 15% do faturamento bruto, segundo explica Leandro Louzada, responsável por vendas eletrônicas da rede.  O percentual tem aumentado nos últimos anos, o que caracteriza uma mudança de comportamento dos hóspedes 

Na companhia, as vendas eletrônicas são gerenciadas pelo setor de RM, que utiliza um sistema de gerenciamento de canais (Channel Manager), um sistema que distribui diariamente as tarifas para as OTAS. 

"Trabalhamos com agências de viagens nacionais e internacionais, todas monitoradas pelo sistema que nos informa a quantidade quartos disponíveis online, maior demanda para algum período na cidade, tarifas dos principais concorrentes entre outras", disse  Bristol.
 
Serviço
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