Vista aérea do Amazon Geo
(foto: amazongeo.com)
 
O hotel Amazon Geo, situado em Manaus (AM), estreita o relacionamento com a comunidade local oferecendo cursos de inglês e de camareira aos interessadas em ter uma profissão. Marco Barbosa, gerente comercial do hotel, diz que a ação tem proporcionado uma nova perspectiva de vida aos moradores locais.
 
“Esta é a oportunidade que temos de ajudar de alguma forma essas pessoas, que muitas vezes não tem a oportunidade de estudar e se aperfeiçoar em um idioma devido à distância. Um outra ação que executamos é a distribuição de material escolar para as crianças carentes, o que dá acesso ao estudo”, declara.
 
O executivo diz que o hotel, que tem apenas um ano de atividade e 53 acomodações, deve apresentar crescimento de 46% em 2011, uma vez que a participação em feiras e eventos tem ajudado na divulgação do estabelecimento no mercado nacional.

“Mesmo com a vinda de alemães, holandeses, chineses, belgas e russos, sendo este nosso maior público, os brasileiros têm descoberto a região, o que nos faz acreditar que este ano será muito proveitoso para nós”, finaliza Barbosa.
(Juliana Albino)