(foto divulgação)

A Ambev anunciou que vai produzir de forma contínua a versão schwarzbier (escura) da Bohemia, linha de cerveja super premium e líder do segmento no País. As edições especiais da Bohemia Escura, lançadas em 2002 e 2003, atigiram um grande sucesso, segundo a empresa, que então decidiu produzi-la o ano todo.
“O sucesso das edições especiais de Bohemia Escura demonstra que o consumidor brasileiro está preparado para receber novidades”, disse Flávia Rocha, gerente de Marketing de Bohemia. No Brasil, o segmento de cervejas super premium representa entre 4% e 6% do mercado total da bebida. Na Argentina, é de 15% e nos Estados Unidos, 25%, o que revela o potencial de crescimento.
Vai ser produzida uma média de 650 mil garrafas de Bohemia Escura por mês, mas esse número pode aumentar de acordo com a demanda. A cerveja será distribuída nos Estados de São Paulo, do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e da Bahia e no Distrito Federal.
Características
A Bohemia Escura é uma cerveja brasileira do tipo schwarzbier, típica cerveja escura alemã. Com amargor balanceado, possui espuma cremosa e encorpada, além de leve aroma com notas de toffe e maltes torrados. Sua baixa fermentação e o teor alcoólico de uma pilsen (5%) conferem uma leveza peculiar. A cerveja é resultado de um ano de pesquisas e da combinação perfeita de maltes raros, importados da Alemanha que precisam ser encomendados com um ano de antecedência. Além disso, sua embalagem tem design inspirado nas clássicas cervejas belgas, País referência no segmento super premium mundial. (Claudio Schapochnik)

Serviço
www.bohemia.com.br