João Annibale, CEO da LHW no Brasil – clique na imagem e confira quem esteve presente no evento
(foto: Giulia Ebohon)

Empresa que atua em território nacional desde 1981, a Leading Hotels of the World realizou hoje (16) o último ato de um encontro anual preparado especialmente para aproximar agências brasileiras e hotéis de todo o mundo. Neste ano a jornada ampliou o número de cidades – passando de cinco para sete – e recebeu mais profissionais do setor – em nove encontros o números de participantes chegou a mil. Outra peculiaridade verificada nos encontros foi a tematização. O Rio de Janeiro e os Jogos Olímpicos serviram como motivo de decoração nas reuniões.

Além de destinos tradicionalmente visitados, como Rio de Janeiro e Curitiba, a caravana de 40 estandes representando 53 hotéis, incluiu em seu roteiro cidades como Brasília e Goiânia. Tudo isso para atingir mais clientes, consolidar contatos e fidelizar quem já conhece a coleçaõ de hotéis de luxo disponíveis no portfólio do grupo. 

"O cliente Leading, por caracterítica é fiel", garante João Annibale, CEO da LHW no Brasil. Tal fidelidade explica o aumento de abrangência do evento e subsidia os índices anotados durante o turbulento ano de 2015. De acordo com o executivo da Leading, o ano passado foi marcado pela mudança de coportamento das viagens mas não pela ausencia delas.

"Nossos clientes não abdicaram de viajar. O que aconteceu foi uma mudança de coportamento", aponta. Durante os últimos meses, comenta Annibale, o que a empresa detectou foi que os hóspedes brasileiros preferiam reservar hotéis e instalações com menos luxo do que os escolhidos outrora. 

Essa conduta fez com que encolhessem ligeiramente os índices de faturamento mas aumentassem o tempo de estada desses viajantes. "São clientes que ficaram mais tempo nesses meios de hospedagem mas em quartos com preços mais acessíveis", resume justificando a opinião sobre a fidlidade das pessoas que compram empreendimentos LHW.

Com esse resultado em mente, a companhia vive a expectativa de um ano promissor de novo. Para os executivos da coleção, 2016 pode contabilizar percentuais de aumento outra vez. "Estamos tendo muita adesão de grupos e em busca de novos clientes", afirma.

A opinião de Annibale está baseada também no jeito novo que a empresa adotou para fazer suas transações. Há alguns meses o meios de hospedagem não são mais cobrados pelas vendas realizadas via Leading. Dessa maneira, a companhia passa a existir somente com as taxas de anuidade pagas pelos hotéis não havendo mais comissionamento sobre os valores de hospedagens.

Serviço

www.lhw.com