Capa do livro de Ana Paula Spolon
(imagem: divulgação)

Ana Paula Spolon anuncia o lançamento do seu livro HOTELARIA, CIDADE E CAPITAL: o edifício hoteleiro e a reestruturação dos espaços urbanos contemporâneos, publicado pela Editora Prismas. O lançamento oficial ocorre no dia 26 de setembro, durante o Seminário da ANPTUR, em São Paulo.

Lançado como tese, a obra dedica-se à investigação e compreensão de um dos elementos considerados essenciais para o entendimento dos significados do ambiente urbano contemporâneo, os edifícios. "Interpreto-os não a partir de uma visão reducionista, mas desde um ponto de vista amplo e totalizante: como produtos imobiliários e como artefatos arquitetônicos, dotados de valor material, social e simbólico. Parto do princípio de que, como artefatos, colaboram para ressignificação dos espaços urbanos por meio da configuração dos espaços internos e da edificação, bem como por sua relação com o entorno, a partir da dialética entre a estrutura material edificada e a sociedade", comenta Ana Paula.

Ana Paula Spolon é hoteleira, graduada pela Faculdade SENAC de Turismo e Hotelaria de São Paulo e tradutora formada pela UNESP. É pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV) e mestre e doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (FAU-USP). Com vasta experiência em planejamento e desenvolvimento hoteleiro, atua há mais de 20 anos como docente e pesquisadora. É Professora Adjunta da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense (UFF), tendo atuado ainda em instituições como o SENAC São Paulo, a Universidade Anhembi-Morumbi, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP-SP) e o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEPAE). 

Enquanto não chega às livrarias,  publicação está disponível para compra diretamente com a Ana Paula pelo email [email protected].

Serviço
HOTELARIA, CIDADE E CAPITAL: o edifício hoteleiro e a reestruturação dos espaços urbanos contemporâneos
Ana Paula Garcia Spolon
Editora: Prismas
Cidade: Curitiba
Ano: 2016
340 p. il. 
Preço: R$ 68,00