Adnei Miguel Botjuk, diretor da Anserve
Adinei Miguel Botjuk, diretor da Anserve
(foto: arquivo HN)

A Anserve, empresa que atua há mais de doze anos no segmento de terceirização de frigobares, pretende totalizar 245 empreendimentos associados até o final de 2014. O número representa crescimento de 25% dos hotéis filiados, considerando as cinco unidades que passaram a integrar o portfólio do grupo já neste ano.

“Esperamos somar 50 novos hotéis até dezembro, seguindo a tendência de aumento de associados em 2013, quando tivemos incremento de 30% do nosso portfólio. Terminamos o período com 190 associados, o que totalizava 26.652 apartamentos. A expectativa é que as aberturas de novos meios de hospedagem programadas ao longo dos meses contribua nesse crescimento”, explica Adinei Miguel Botjuk, diretor da Anserve.

Apesar dessa elevação, o faturamento real do ano passado, se comparado com os resultados de 2012, teve redução de 0,40%.O gestor atribui essa queda à diminuição de receitas com serviços adicionais nos hotéis.

“Essa é uma tendência que podemos perceber em muitos meios de hospedagem: a redução das fontes de receitas com serviços extras. Isso acontece pelas mudanças no próprio mercado, no qual não faz mais sentido cobrar por exemplo pela internet, que já é um item obrigatório na hospedagem. Quem faz isso acaba perdendo clientes”, enaltece Botjuk.

A projeção financeira para este ano é que os resultados se equiparem aos de 2013. Atualmente a empresa atende 195 hotéis, num total de 27.391 apartamentos, em 17 Estados.

Serviço
www.anserve.com.br