A Anserve, a maior empresa de operação de frigobares em hotéis do País, registrou um crescimento de 25% em seu faturamento durante o ano de 2014. Em número de empreendimentos operados, o índice é de 30%, acumulando em seu portfólio 230 meios de hospedagem. No total são mais de 32 mil unidades habitacionais atendidas, e como exemplo o faturamento médio de uma UH na Grande São Paulo chega R$ 150 ao mês. 

Para Adinei Botjuk, diretor da Anserve, a empresa não está mais na fase de prospecção de novos hotéis. “Atingimos um momento em que os empreendimentos estão nos procurando, e temos, infelizmente, recusado algumas propostas de operação, pois temos que levar em conta uma série de fatores como localização número de habitações e índice de ocupação para poder operar ”, explica o executivo.

Atuando há 13 anos no mercado nacional e com 580 colaboradores, a Anserve pretende fechar 2015 com 50 novos hotéis atendidos. “As redes para a qual trabalhamos já apontam um crescimento considerável de novas aberturas neste ano, e a maioria das novas implantações são oriundas desses clientes”, comenta Botjuk.

Em relação à economia brasileira e o reflexo de sua crise no mercado hoteleiro, Adinei diz que sua percepção não é negativa. “Acredito que o mercado irá se manter e haverá até um crescimento, pequeno porém positivo”, finaliza o executivo.

Serviço
anserve.com.br