Um novo projeto nasceu em Nashville, no Tennessee, e que faz parte do portfólio da Deborah Berke Partners, empresa especialista em restaurações, baseada em Nova York. O novo 21c Nashville Museum Hotel, boutique de 124 chaves, galeria de arte e museu, passa agora a incorporar o edifício Gray & Dudley da antiga fábrica, construída na virada do século em 1900. O hotel e suas instalações artísticas ocupam 120 mil metros quadrados distribuidos em sete andares, onde nos seis superiores ficam as suítes.

Os arquitetos tiveram a intenção de manter o caráter histórico e os detalhes do edifício. Ao mesmo tempo, eles queriam inspirar uma sensação contemporânea. Eles também queriam incorporar a vibrante cultura da música e da cena de arte de Nashville no hotel e, assim, recuperar uma parte da energia que poderia ser sentida na cidade no momento em que foi construída, o que ecoa a vitalidade da cidade nos dias de hoje. A inclusão de obras de arte contemporâneas em praticamente todas as áreas, desde os espaços comuns da recepção e restaurantes até os quartos de hóspedes, apresentam cores e apoiam a cena artística local.

Com suites elegantes, temáticas e personalizadas, como as três Artist Suites, que apresentam imagens interativas e são projetadas para permitir uma experiência de usuário imersiva e criativa. Além de quartos elegantes e confortáveis, há um spa e o restaurante Gray & Dudley, há instalações para conferências e reuniões e, como o nome sugere, uma galeria e um museu apresentando os últimos talentos na arte. 

* Foto de Capa: Divulgação/21c Nashville Museum Hotel