Depois que Wagner Moura interpretou o chefão colombiano do narcotráfico, Pablo Escobar, na série Narcos (2015-2016), tudo relacionado com o Rei da Coca na Colômbia virou atração turística. A última é a ex-mansão de praia dele, localizada Tulum, no México, e transformada em um resort de cinco estrelas, a Casa Malca. A notícia é do site GQ.

Construída por Escobar nos anos 1980, a propriedade foi abandonada depois que Don Pablo morreu em 1993. A vila isolada foi redescoberta em 2003 e adquirida em 2012 pelo marchand Lio Malca, de Nova York, que a renovou, decorando suas 36 habitações com uma coleção de arte que inclui obras de Kenny Scharf, Rafael Gomez, Keith Haring, Jean-Michel Basquiat, Kaws, entre outros.

Aberto em 2015 como um eco-hotel. apenas para ser usufruído por amigos e familiares de Malca, o empreendimento tem sido constantemente expandido deste então, ocupando agora mais de 180 metros das praias de areia branca de Tulum.

Um dos destaques? A piscina subterrânea secreta, que também é uma sauna, que fica sob a piscina principal da propriedade presta homenagem ao modo de vida do inquilino anterior. Os preços das tarifas? Uma noite na acomodação de luxo repleta de arte irá custar US$ 1.400.

* Crédito da foto na capa: reprodução site.