De Salvador, Bahia

Domingos Leonelli, da Setur-BA
Domingos Leonelli, da Setur-BA
(foto: divulgação)

Na próxima quinta-feira (6), às 11h, no Sheraton da Bahia Hotel, a Setur-BA e a Bahiatursa lançam oficialmente o aplicativo Guia Turismo Bahia, desenvolvido para as plataformas Android e IOS. A ferramenta integra o pacote de novidades para o turista a ser lançado no mês que a capital baiana sedia jogo da Copa das Confederações.

Em inglês e português, o Guia Turismo Bahia disponibiliza informações sobre os serviços turísticos, atrativos culturais e naturais da capital e, inicialmente, de cidades como Camamu, Cairu (Morro de São Paulo e Boipeba), Porto Seguro (sede, Arraial e Trancoso), Camaçari, Itacaré, Mata de São João (Praia do Forte e Imbassaí), Santa Cruz Cabrália, Valença e Vera Cruz.

O objetivo é auxiliar o turista a escolher meios de hospedagem, restaurantes, locais de compras, roteiros, obter distâncias entre as cidades etc. “A internet é um forte fator de influência entre os turistas que vêm à Bahia. De acordo com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), 10% dos turistas domésticos e 26% dos estrangeiros  usam a Rede Mundial de Computadores para obter informações sobre os destinos baianos”, afirma o secretário Domingos Leonelli.

A superintendente de Investimentos em Pólos Turísticos  e responsável pelos projetos de web da Setur, Clarissa Amaral, destaca que o aplicativo desenvolvido pela Bahia é um dos mais completos do País. “O diferencial está no georeferenciamento, pois garante mais precisão das informações ao viajante independente, que representa uma importante fatia das pessoas que visitam a Bahia”, completa.

Serviço
www.bahia.com.br