O número de mulheres que viajam sozinhas é cada vez mais alto na indústria de turismo e hotelaria. Pensando neste nicho, um site de viagens inglês acaba de lançar um aplicativo de reservas exclusivo para mulheres. A empresa tomou a iniciativa após uma série de ocorrências envolvendo violência à mulheres, gerada pela falta de segurança dos meios de hospedagem. 

Denominado Overnight, a solução se assemelha ao Airbnb, com a diferença de que, no Overnight, existe uma comunidade de anfitriões selecionados que oferecem hospedagem por meio de redes confiáveis e adequadas para as mulheres que viajam sozinhas.

A ferramenta funciona como um elo entre as viajantes e os anfitriões que compartilham amigos ou grupos sociais em comum. O Overnight já conta com 350 mil membros ao redor do mundo com outros meios de hospedagem já sinalizando intenções de colaboração.

"A confiança é talvez ainda mais importante do que o custo tanto para os viajantes como para os anfitriões. Isso é algo essencial para o público feminino", diz um trecho do comunicado divulgado pela nova plataforma. O valor das tarifas praticado pelos meios de hospedagem associados à solução também é diferenciado.

* Crédito da foto: Pixabay/JESHOOTS