Publicidade
Seg 12 Jun 2017

Apoiando-se em presença de brasileiros, Bariloche (Argentina) espera recorde na alta temporada

Fênomeno natural responsável por anunciar a chegada da alta teporada em alguns destinos sul-americanos, a neve já é parte da paisagem em Bariloche, na Argentina. E, apoiada nessa realidade climática, a secretaria de Turismo da região prevê recordes na chegada de turistas para o ano atual. De acordo com os gestores, puxada pelos brasileiros, a fila de turistas desembarcando ao longo de 2017 deve superar os últimos anos.

Segundo Marcos Barberis, secretário de Turismo de Bariloche, a neve - que chegou antes da hora este ano - indica uma excelente temporada de Inverno. "Teremos um recorde, um dos melhores marcos históricos para a cidade argentina", diz. O secretário completa a previsão otimista dando números que espera superar: "Normalmente recebemos mais de 290 mil turistas de diferentes países nos meses de frio intenso, e cerca de um milhão ao longo do ano".

De acordo com a Secretaria, os brasileiros devem ser a maior fração no número total por conta da proximidade geográfica que torna as viagens mais curtas e o acesso ao destino mais fácil. O aumento na malha aérea oriunda no Brasil também deve contribuir. E a extinção do imposto de hospedagem para estrangeiros, o que representa uma economia de 21% em hotelaria, também anima as empresas turísticas e de hospedagem de Bariloche.

"A temporada será maravilhosa. Em princípio, esperamos que a neve continue nos acompanhando. Além dos esportes e brincadeiras na neve, teremos atrações para todas as faixas etárias e perfis de turistas", acrescenta Leo Tiberi, do Emprotur (Ente Mito de Promoções Turísticas).

Conforme calcula Tiberi, 2017 deve superar o ano passado, quando 30 mil turistas brasileiros desembarcaram em Bariloche. 
* Foto de capa: divulgação/Emprotur

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter