Após receber um relatório de despesas pagas por meio de cartões não autorizados em um pequeno número de hotéis nos Estados Unidos, o IHG (Intercontinental Hotels Group) iniciou no último dia 28 de dezembro, uma investigação conduzida pela rede em parceria com empresas de segurança cibernética que analisou os sistemas de processamento de cartões de pagamento nos hotéis da rede na região das Américas.

Com base nas informações coletadas, o IHG está notificando todos os hóspedes que fizeram uso de cartões para pagamento de despesas nos bares e restaurantes de 12 propriedades administradas pela rede durante o período de agosto à dezembro de 2016. Uma investigação com outras propriedades na região das Américas está em curso.

Os resultados mostram que um malware foi instalado nos servidores responsáveis pelo processamento dos cartões utilizados nos bares e restaurantes das 12 unidades. Curiosamente, os pagamentos feitos nas recepções não foram afetados pelo vírus que rastreava os dados pessoais dos titulares no momento em que a tarja magnética era lida pela máquina do estabelecimento.

A lista dos restaurantes e bares afetados se encontra disponível para consulta no endereço ihg.com/protectingourguests. Além da relação, a página também oferece dicas sobre como os hóspedes podem proteger melhor suas informações.

O IHG também criou um call center dedicado à elucidação de todas as dúvidas e questionamentos que os clientes lesados possam ter.

Serviço
ihg.com

* Crédito da foto: Pixabay/jarmoluk