Avenida Paulista, em São Paulo
(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

O levantamento mais recente do Observatório de Turismo e Eventos de São Paulo, núcleo de estudo e pesquisas da SPTuris (São Paulo Turismo) apontou que a capital obteve movimentação recorde em seus aeroportos e terminais rodoviários, além de somar R$ 270 milhões em arrecadação de impostos em 2014. Para 2015, a tendência, segundo a entidade, é seguir crescendo.

O Anuário Estatístico de Turismo apontou que a expectativa é de ascensão do turismo doméstico e de pequenas distâncias, além do segmento de eventos. "Esperamos um incremento em eventos, especialmente do segmento de serviços e sociais ou culturais, como shows, festivais e grandes festas, por exemplo", disse Wilson Poit, presidente da SPTuris.

Um dos destaques da capital paulista para este ano é a finalização da renovação do Autódromo de Interlagos. Com as obras encerradas, o equipamento deve ser um dos três melhores autódromos do mundo, segundo a entidade. Projetos de reforma e ampliação do Anhembi também estão no radar da administração. 

Serviço
www.spturis.com