O Loews Hotel 1000, localizado em Seattle, nos Estados Unidos, finalizou uma extensa renovação para, segundo comunicado,  "melhorar a experiência de seus hóspedes e manter a presença competitiva no mercado". O novo visual teve como objetivo, criar um moderno requinte em todo o hotel, ao mesmo tempo em que homenageia a rica história de sua localização.

“Estamos animados em apresentar aos nossos hóspedes a melhoria completa de nosso hotel”, comentou John Power, gerente geral do Loews Hotel 1000. “Trabalhamos com o Simeone Deary Design Group para criar um refúgio contemporâneo, sofisticado e que se encaixe no distrito de artes e negócios de Seattle”, completou.

A cultura de serviço do hotel, Emerald Elegance Unscripted, oferece luxo acessível com um design atemporal que celebra a união da natureza, história e inovação tecnológica. Na propriedade, as interações humanas são a regra, com a abordagem exclusiva do destino. Os hóspedes vivenciarão a experiência Emerald Experts em todo o hotel, prontos para compartilhar seu conhecimento da cidade com outros hóspedes. O programa Bouquet Your Stay oferecerá a oportunidade de escolher as flores frescas do Pike Place Market em exibição no check-in para realçar cada quarto.

O ponto principal do lobby é uma luminária composta por mais de 250 partículas de vidro de LED que brilham e refletem a luz em todo o espaço. A instalação é uma representação artística da chuva em Seattle. Os revestimentos escuros foram substituídos pela cor branca e as paredes foram abertas para criar um espaço luminoso e arejado. A recepção é uma combinação simples de aço laminado a frio e mármore branco. Duas pinturas murais de larga escala puxam as cores da paisagem e oferecem um reflexo acolhedor e artístico dos arredores naturais da cidade. 

O conjunto de cores dos novos quartos é definido pela paisagem local com suaves tons de cinza, verde e um toque de rosa, que acrescenta um calor suave ao ambiente. A arte é uma interpretação abstrata da topografia de Seattle expressa em uma paleta orgânica e natural.

O novo All Water Seafood & Oyster Bar está localizado no espaço que foi uma loja de iscas em 1936, com desenhos inspirados nas ferramentas e materiais que eram vendidos ali. O estabelecimento celebra a indústria marítima de Seattle, desde os retratos dos pescadores e as prateleiras articuladas até os frutos do mar frescos da região do Noroeste Pacífico. Os materiais rústicos derivam da simplicidade dos barcos de pesca, incorporando madeira desgastada branca, metal e tijolos simples. 

Diretamente do lobby, o Bell Lounge é um refúgio perfeito para relaxar na lareira. Construído em 1914, o Bell Street Pier, cais original do Porto de Seattle, já foi um lugar movimentado para se fazer negócios. Hóspedes podem interagir e trabalhar na mesa artesanal de madeira feita pela empresa Meyer Wells que incorpora a fusão da natureza e da cultura encontradas na região.

A nova adega, que também exibe uma mesa artesanal de madeira feita pela Meyer Wells, apresenta uma variedade de vinhos de Washington para levar os hóspedes para um passeio pelo Noroeste Pacífico sem sair do hotel.

As áreas do espaço de reuniões e do salão foram inspiradas no litoral de Puget Sound e suas balsas. O revestimento da parede de vidro que adorna o foyer é uma rica interpretação dos sons das águas em um dia de sol.

* Crédito da foto: divulgação Loews Hotels/Interamerican