No último domingo (5) o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu uma reportagem testando a eficiência das equipes de camareiras em alguns hotéis de São Paulo e Rio de Janeiro. Empreendimento administrado pela Atlantica Hotels, o Quality Suites Oscar Freire, localizado no bairro dos Jardins, na capital paulista, foi citado como um dos reprovados após não trocar as roupas de cama em um de seus quartos. Sobre o incidente, por meio de sua assessoria, os gestores da propriedade pronunciaram-se na nota abaixo.

"O Quality Suites Oscar Freire, a respeito da reportagem da Rede Globo, que mostrou uma falha pontual de procedimento em um dos nossos apartamentos, afirma que a mesma foi imediatamente verificada e corrigida, e que ela está longe de ser o padrão adotado em nosso Manual de Governança.

Nossos rígidos procedimentos são amplamente difundidos entre os colaboradores por meio de treinamentos, inspeções e reciclagens constantes, onde são reforçados os processos de arrumação e limpeza com a equipe, ratificando as diretrizes do hotel.

Vale ressaltar que o empreendimento tem como padrão manter o controle da troca dos enxovais, realizada na sua totalidade, a cada saída de hóspede, e que segue modelos rigorosos de arrumação em todos os apartamentos e nas áreas comuns, tendo como premissa a qualidade no atendimento aos clientes, o que pode ser facilmente verificado nos índices consistentes de reputação dos depoimentos de hóspedes publicados em sites de avaliação de viajantes".

Procurada pela reportagem, a gerência do hotel não quis entrar em mais detalhes sobre o caso.

* Crédito da foto: Hugo Massahiro Okada