Samba Belo Horizonte Centro - retrofitGuilherme Castro, diretor executivo da rede, e Fred Carvalho, diretor de Comunicação, aparecem ao lado da banda que animou a reinauguração do hotel

Com obras concluídas após cinco meses, o Samba Belo Horizonte Centro reabriu ao público que chega à capital mineira. Administrado pela Samba Hotéis, o empreendimento recebeu R$ 1,2 milhão em investimentos para o retrofit. A reinauguração foi oficializada em evento com investidores e gestores da rede, além de animada com um show de música. 

“O hotel se modernizou, adaptando-se às necessidades atuais do mercado", resume Guilherme Castro, diretor executivo da rede. "Quem se hospedar no Samba BH vai encontrar alegria, jovialidade, atendimento cortês e descolado. Aém disso, internet rápida, bons apartamentos e localização excelente", completa. Quando entrar em funcionamento, a propriedade passa a ser a oitava unidade no portfólio da companhia. 

O retrofit

A reforma, conforme o planejado, alcançou todas as áreas do edifício. Os apartamentos foram redesenhados e equipados novamente. Os outros ambientes tiveram mobiliário repaginado, piso substituído e pinturas refeitas. Junto ao ciclo de obras, o hotel ganhou um restaurante próprio e lounge. Serviços de check in e check out express também são novidade.

Em compasso com boa parte da hotelaria de Belo Horizonte, o Samba BH Centro foi concebido para o atendimento ao hóspede de negócios. Há, inclusive, duas salas de convenções para até 120 pessoas cada. Contudo, com a reforma, a administração espera também atrair turistas em viagens de lazer pela cidade. O edifício fica na Avenida Afonso Pena, próximo a pontos turísticos e do Circuito Cultural. 

A rede

De capital brasileiro, a Samba Hotéis tem por característica administrar unidades de categoria upper midclass. A lista de empreendimentos geridos mostra uma maior presença em Minas Gerais, com hotéis em Belo Horizonte, Lagoa Santa, Itabirito e Sacramento. Há ainda propriedades em Angra dos Reis (RJ), Itaboraí (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Osasco (SP).

* Foto de capa: divulgação/B4T Comm