Rodrigo Mangerotti (foto: arquivo HN/Filip Calixto)
Mangerotti respondeu pela superintendência da Arco nos últimos sete anos
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Profissional conhecido no segmento hoteleiro nacional e ex-superintendente da mineira Arco, onde permaneceu pelos últimos sete anos, Rodrigo Mangerotti assumiu este mês a função de CEO do grupo Hotel Par para a América Latina. No novo cargo, o executivo fica encarregado de conduzir o planejamento de implantação e expansão das marcas Super 8 e Travelodge – ambas pertencentes ao grupo norte-americano Wyndham – no Brasil.

Sobre as novas empresas que representa, Mangerotti adianta que há um plano de crescimento em vigor. Segundo ele, a empresa estima abrir cerca de 200 unidades do Super 8 e mais de 200 hotéis Travelodge pelo Brasil até 2022.

"A meta é atingir todo o País, com foco nas cidades de médio e pequeno porte", comenta. O primeiro hotel da rede foi inaugurado em dezembro do ano passado, em Lagoa Santa (MG), com aporte de R$ 10 milhões.

Hotel Par
Fundada há três anos em Belo Horizonte, a Hotel Par é composta pelas empresas Emcorp, de incorporação; Innvest Capital, de captação de recursos e Brainn, de administração hoteleira. A empresa representa as marcas Super 8 e Travelodge na América Latina e pretende investir R$ 40 bilhões em oito anos com a abertura de mais de 400 hotéis.

Serviço
www.super8.com