O Hotel Lungarno, clássico empreendimento da coleção Lungarno de propriedade da família Ferragamo, abriu esta semana depois de seis meses fechado para reformas e renovações. Projetado por Michele Bonan, designer que assinou todas as outras propriedades da Lungarno Collection. A unidade conta agora com 64 apartamentos, incluindo dez novos quartos familiares e suítes, um lounge no lobby e ênfase na oferta culinária e na arte que adorna os ambientes e que reflete a região onde está inserido. A reabertura do hotel coincide com o seu 50º aniversário de existência.

"Estamos muito satisfeitos em receber os nossos hóspedes de volta neste icônico hotel Lungarno", disse Valeriano Antonioli Said, CEO da Lungarno Collection. "Este ano marca a quinta década do edifício que tem servido como hospedagem para viajantes de passagem por Florença e 22 anos como primeiro empreendimento da coleção. Esta nova era será ainda mais bem sucedida do que a última", completou.

Hóspedes que entram no hotel agora já são surpreendidos com vistas diretas e deslumbrantes da Ponte Vecchio. O lobby tem agora mais de um salão, dotado de novas tecnologias que fornecem uma abordagem modernizada para o check-in. Outra novidade fica por conta da criação de uma nova área de Relações com Clientes, com colaboradores recepcionando os convidados no momento de sua chegada e fornecendo todos os detalhes da estadia.

São 40 unidades com vistas para a Ponte Vecchio e para os principais monumentos da cidade, 18 quartos com vistas para o centro de Florença e dez quartos concebidos para famílias, que acomodam até quatro pessoas cada um. Todos possuem tons de branco suaves e azul que imita a cor do mar, com mobiliário elegante, roupas de cama de casimira refinada e obras de arte como decoração.

Os hóspedes podem agora desfrutar de café da manhã ao ar livre com vistas únicas sobre a Ponte Vecchio, em um espaço totalmente remodelado. O Picteau Lounge também recebeu renovações com design arejado, tornando-o ideal para o chá da tarde ou lanche.

Michele Bonan optou por tons brancos, azuis e acentos naúticos que tem como objetivo, criar uma sensação de estar em um ambiente cercado pelo mar e pela arte. Além disso, o restaurante estrelado pelo Guia Michelin San Jacopo será aberto exclusivamente para o jantar, com culinária italiana inventiva e oriunda de diferentes regiões da Itália. Também foram adicionados, uma nova sala de jantar privada dentro do restaurante e uma nova adega com mais de mil rótulos de vinhos nacionais e importados.

* Crédito da foto: Pixabay/Mariamichelle