AccorHotels está implementando o projeto 'Food Bag' para reduzir o desperdício de alimentos
(foto: divulgação/Edelman Significa)

Com o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos em seus hotéis, a AccorHotels está em fase de implementação do projeto Food Bag. Por meio do emblema Os sabores que encantam podem ser levados com você, a iniciativa quer estimular os hóspedes e clientes que frequentam os restaurantes dos hotéis da rede a levarem seus alimentos pagos e que não foram consumidos, engajando-os em uma causa sustentável.

Com esse projeto, os garçons dos restaurantes, ao visualizarem sobras da refeição no prato, oferecem a Food Bag. Se o cliente aceitar a proposta, o colaborador leva o prato para o restaurante a fim de embrulhá-lo para viagem e o entrega ao cliente já na embalagem. 

Nesse momento, os funcionários da AccorHotels também reforçam as instruções de conservação como: ser mantidos em geladeira e consumidos em até 24 horas, não congelar, aquecer somente uma vez, entre outras informações importantes.

“Com este projeto, reforçamos o Planet 21, nosso programa global de desenvolvimento sustentável. Buscamos promover refeições balanceadas e saudáveis para nossos clientes, sem que haja desperdícios de alimentos”, explica Antonietta Varlese, diretora de Comunicação e CSR da AccorHotels América do Sul.
 
O programa tem duração até o final do ano e está em testes em cinco países de prioridade estratégica para o Grupo e com alto potencial de catering: Alemanha, Brasil, China, França e Itália. Em cada um destes países duas unidades foram selecionadas para o programa piloto. No Brasil, as unidades escolhidas são Novotel São Paulo Morumbi e ibis Curitiba Batel.

Serviço
www.accorhotels.com