César Nunes, vice-presidente de marketing & distribuição do FOHB; Marcos Fernando, diretor presidente da B2B Reserv@s; Flávia Matos, diretora executiva do FOHB; Edmar Bull, presidente da
Abracorp e Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp
(foto:divulgação / Guanabara Agência de Comunicação)

Reconhecendo os benefícios da utilização recursos digitais para direcionar os serviços de gerenciamento e negocião em meios de hospedagem, o Fohb (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil) firmou hoje (20) parceria com a B2BReserv@as – sistema integrado de reservas e faturamento para o segmento hoteleiro corporativo – desenvolvido pela Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).

Totalmente desenvolvido em ambiente digital, a ferramenta possui eficiência operacional capaz de otimizar os recursos que permitem melhorias na qualidade e na segurança do serviço, permitindo faturamento eletrônico, controle de comissões e integração com gateway de pagamento. 

A partir destes mecanismos o programa pode capturar as informações das despesas pagas com cartão de crédito virtual, garantindo, sobretudo, qualidade no atendimento ao cliente, transparência e mais segurança nas transações.

"Essa parceria vai ao encontro da missão do Fohb de trabalhar pelo desenvolvimento e pela segurança dos negócios das redes hoteleiras associadas. O foco agora é incentivar nossos associados a utilizarem o sistema para instituirmos o cartão de crédito virtual como o principal meio de pagamento do setor, evitando o faturamento e facilitando a vida do cliente", disse César Nunes, vice-presidente de Marketing & Distribuição do Fohb.

Criada em outubro de 2014, a plataforma desenvolvida pela Abracorp, em parceria com a MFL Tecnologia, já integrou 1,8 mil hotéis e atua como facilitadora na distribuição online de serviços e produtos para a indústria turística, oferecendo uma série de vantagens que aumentam a produtividade e a segurança das negociações. Vinte e oito das 30 associadas à organização de agências de viagem já aderiram à plataforma neste período.

"A parceria com o Fohb, que passará a utilizar a ferramenta como preferencial, só vem a somar forças e dar maior ganho de escala ao B2B Reserv@s. Acreditamos que a entrada do fórum à plataforma, até então exclusiva da Abracorp, resultará em uma simbiose entre as duas entidades e os desenvolvedores e fortalecerá, de modo geral, todo o setor de turismo”, afirma Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp. 

Serviço
fohb.com.br
www.abracorp.org.br