Aproveitando o e-Visa, Rio CVB promove destino e busca novos negócios no Japão


Michael Nagy e Eric Boulanger entre membros do Tokyo Convention & Visitors Bureau

Com o objetivo de estimular o fluxo de turistas japoneses para o Rio de Janeiro, o Rio Convention & Visitors Bureau está participando de encontros e reuniões com os principais players turístico do Japão. Nesta semana, a entidade esteve reunida com executivos do Tokyo Convention & Visitors Bureau, Japan Association of Travel Agents (Jata) e Japan Tourism Expo para troca de informações e benchmarketing, a fim de aprimorar o processo de captação de eventos para o Rio e para o Brasil. Segundo a presidente do Rio CVB, o e-Visa é uma boa oportunidade pode ajudar neste estreitamento de relações.

“Por ano, o Brasil recebe, em média, 80 mil visitantes do Japão. Precisamos tirar proveito da facilidade oferecida pelo e-Visa para promover o nosso destino, estimular a entrada dos turistas japoneses e incentivar a captação de eventos deste importante mercado”, explica Sonia.

De amanhã (7) a sábado, o Rio CVB participará da assembleia anual da IAPCO (Associação Internacional de Organizadores de Congressos e Profissionais), que acontecerá em Tóquio, após 22 anos sem realização no continente asiático. Em janeiro, logo na virada do ano, o Rio de Janeiro, por meio do Rio Convention & Visitors Bureau, foi selecionado para representar oficialmente a América Latina entre os 118 membros da IAPCO.

“Está será a nossa primeira participação em um evento da IAPCO, que vai reunir associados de 41 países. Agora, como membro, poderemos impulsionar o Rio como um destino de eventos internacionais, apresentando com destaque todos os atrativos da nossa cidade, incluindo infraestrutura exclusiva de congressos e eventos, moderna rede hoteleira e o único sistema de mobilidade urbana sustentável do país”, finaliza Sonia.

e-Visa traz otimismo

A previsão de incremento por parte de turistas internacionais no fluxo da capital fluminense é de 20% a partir do lançamento do e-Visa, segundo estimativa do Rio CVB.

* Crédito da foto de capa: Arteiras

Comentários