A partir do primeiro dia de 2018, viajantes titulares de passaportes canadenses que ingressarem na república da Argentina estarão isentos da taxa de reciprocidade.

Gustavo Santos, ministro do Turismo da Argentina, afirmou que a medida "é muito importante para fornecer novos mecanismos para a mobilidade de turistas que desejam visitar o país e avançar na integração internacional. O turismo é uma atividade chave para as relações comerciais da Argentina com o mundo".

"Desde o início da nossa gestão, propusemos aproximar a Argentina do mundo, com a participação em feiras internacionais, ações de promoção no exterior, novas opções de conectividade e medidas concretas como o reembolso do IVA (Imposto sobre Valor Acrescentado) para turistas estrangeiros e, agora com a eliminação da taxa de reciprocidade, os mercados distantes começam a se aproximar de nós", acrescentou o ministro.

Vale ressaltar que, a Argentina e o Canadá estão bem conectados. Atualmente, a Air Canada possui voo de Toronto à Buenos Aires em seis frequências semanais com parada em Santiago do Chile, embora já estejam programadas três frequências semanais diretas a partir de maio de 2018.

Também há voos com escalas operados pela Delta (Atlanta, Estados Unidos), Aeroméxico (Cidade do México), United Airlines (Houston, Estados Unidos) e American Airlines (passando por Dallas, Miami ou Nova York).

* Crédito da foto: Pixabay/Free-Photos