Buenos Aires, na Argentina
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Um estudo feito pelo Hostelworld, site de reservas de hotels em todo o mundo, aponta algumas caraterísticas do viajante brasileiro usuário do portal. De acordo com os dados, os EUA continuam liderando o ranking dos destinos mais desejados pelos brasileiros. Mas, na hora de fechar a viagem, 21% dos turistas optam pela hermana Argentina.

Os Estados Unidos aparecem na segunda colocação entre os lugares mais visitados, com 15% das escolhas, e o Paraguai em terceiro, com 12%. Já na lista de desejos do brasileiro, além dos EUA, França (31%), Inglaterra (29%), Alemanha (29%) e Espanha (27%) também são bem cotados. Dados do ViajaNet também apontaram um cenário semelhante, com Estados Unidos e Argentina liderando os locais mais buscados em âmbito internacional.

Somente 1% dos entrevistados afirmou ter visitado mais da metade do mundo – uma soma de 112 países. No Brasil, cada adulto que participou da pesquisa esteve, em média, em duas nações diferentes.

O levantamento também mostra que o número de brasileiros que vem optando por viagens mais longas cresceu de 7% para 21% em quatro anos.

Serviço
www.hostelworld.com