IMG_3146Mapa artístico da península onde está situada Armação de Búzios
(fotos: Peter Kutuchian)

Armação dos Búzios, localizado a cerca de 170 Km da capital fluminense, é um município situado em uma península de oito quilômetros de extensão com 23 praias e a famosa Rua das Pedras, na região central da cidade, repleta de restaurantes e lojas, muitas das quais ficam abertas, durante os finais de semana, até a madrugada.

O destino ficou famoso em 1964, quando a atriz francesa Brigitte Bardot refugiou-se por ali, escapando do assédio de jornalistas no Rio de Janeiro.

Búzios também é conhecida por ter recebido muitos argentinos a partir da década de 1970. Adquirindo pousadas e lojas, os “hermanos” passaram a ser parte da população local, atraindo por sua vez, mais turistas daquele país.

Atualmente, a melhor época para ir ao destino é fora da temporada, pois a infraestrutura da região não permite receber a grande quantidade de veículos que chegam ao local durante esse período.

Praia de TucunsPraia de Tucuns

Com belas praias, muitas delas com pouco público, e ampla oferta de restaurantes e pousadas, Búzios é um dos destinos turísticos do Brasil com maior índice de meios de hospedagem em uma única cidade. O aeroporto mais próximo é o de Cabo Frio, município distante 20 Km, e do qual emancipou-se em 1995.

Como sempre, existem alguma opções para desfrutar das atrações do destino. Se você gosta de agito e viaja na temporada, fique hospedado nas pousadas próximas ao centro e não dependa do seu automóvel, utilize um transporte alternativo para ir e vir das praias. Se prefere um sossego, escolha uma pousada próxima em alguma praia, levantando a âncora apenas para voltar para casa. Se gosta de infraestrutura pode ficar hospedado no resort Blue Tree Búzios, distante 7 Km do centro da cidade, na Praia de Tucuns.

E caso, você prefira ir na baixa temporada, aproveite todas as maravilhas naturais da bela Armação dos Búzios.

Serviço
buzios.rj.gov.br