De Teresina (PI)*


Manuel Arrey, fundador do grupo Arrey
(foto: Filip Calixto)

Administradora de quatro hotéis no Estado do Piauí, a Arrey Hotels atravessou o Oceano Atlântico e desembarcou no Oeste da Espanha, mais precisamente na região de Plasencia, em Extremadura, para inaugurar sua mais nova unidade, o Palácio Carvajal Girón. Motivo de orgulho constantemente reafirmado para a cúpula da empresa, o novo empreendimento administrado fica num monumento histórico do país europeu e carrega consigo os aspecto histórico que só edifícios que atravessarem séculos em pé podem oferecer.

Construído no século XVII, o lugar passou pela mãos de diferentes donos, mas teve como mais notável proprietário um bispo, que emprestou o nome ao edifício. Os anos passaram-se e o palácio foi transformado em hotel, adquirido este ano por Manuel Arrey, fundador do grupo Arrey e responsável por integrar a construção ao portfólio da marca piauiense.

"Considero este momento como mágico. Todo mundo luta na vida pelos seus objetivos e sinto que conseguimos superar um desafio que apareceu pelas circunstâncias impostas pelas escolhas", pondera o executivo quando perguntado sobre qual era a sensação de inaugurar um empreendimento em sua nação de nascimento depois de construir boa parte de seus negócios no Nordeste brasileiro.

Espanhol de nascimento mas habituado ao calor e aos costumes das imediações do Rio Poti, o gestor da companhia escolheu o mercado hoteleiro para investir depois de já ter firmado seu nome na lista de empresários de destaque no Piauí, o grupo também mantem atuações em nichos como construção, incorporação, indústria e distribuição. "Entramos no segmento de hotéis a 12 anos e para nós é um orgulho ver o crescimento dessa empresa, que não existiria não fosse a competência dos nossos colaboradores", discursa, ressaltando a importância da mão de obra que conduz a expansão de suas empresas.

Em pouco mais de uma década, a Arrey Hotels movimenta cerca de R$ 100 milhões no mercado de turismo piauiense e será responsável pela gestão de 700 apartamentos com a inauguração do Hotel Arrey Express, que abre as portas em dezembro.

Agora, com o hotel espanhol entrando no portfólio, a companhia ressalta o potencial de crescimento que a rede tem tornando realidade um projeto de expansão que começa na América do Sul e tem desdobramentos na Europa. "Convido todos para que procurem conhecer um destino muito rico em experiências. Em Plasencia, vocês têm um hotel que será como a casa", enfatizou Arrey em evento realizado hoje (02) e que reuniu trade turístico, entidades de classe e imprensa de Teresina.

O fundador da empresa ainda salientou que parte da equipe do hotel europeu será formada por colaboradores de destaque nos hotéis da empresa em território brasileiro. "Daremos como prêmio aos nossos funcionários uma temporada de três meses atuando no Palácio Carvajal. Assim pretendemos ampliar os horizontes e aumentar a capacidade profissional dessas pessoas".

Serviço

arreyhotels.com

* A reportagem do Hôtelier News viaja a convite da Arrey Hotels