O Deutsche Bank Mexico e a Fibra Inn, empresa de investimentos em hotelaria, anunciaram em conjunto, o início do processo de conversão do Arriva Express Guadalajara Plaza del Sol Hotel, em Guadalajara, México, à marca AC Hotels by Marriott. O empreendimento receberá o nome de AC Hotels by Marriott Guadalajara Expo. 

Em agosto de 2015, a Fibra Inn adquiriu os hotéis Arriva Express e Staybridge Suites pela soma de 275 milhões de pesos. A companhia optou pela marca AC Hotels by Marriott como estratégia para otimizar o benefício de localização do empreendimento, como já havia feito anteriormente com outras propriedades. Por meio do investimento, a Fibra Inn espera alcançar um aumento da tarifa média de 70% durante o primeiro ano de operação.

As renovações e adaptações para a padronização dos equipamentos e serviços já começaram e o início da operação sob a nova bandeira está previsto para o segundo trimestre de 2017. O Grupo Hoteleiro Prisma, empresa ligada à Fibra Inn, será responsável pela gestão do empreendimento, que irá operar no segmento select service, com 178 apartamentos.

"A inclusão da AC Hotels by Marriott representa a 15ª marca global dentro do portfólio da Fibra Inn. Esta propriedade, juntamente com a unidade Staybridge Suites foram adquiridas por um valor razoável, que somado ao investimento feito na conversão, resulta em geração de valores para a companhia. Temos agora uma propriedade completamente renovada que oferecerá aos nossos clientes os serviços premium de uma marca da Marriott,  que contribui para uma maior rentabilidade ao mesmo tempo em que reflete os padrões elevados da Fibra Inn", declarou Oscar Calvillo, diretor executivo da Fibra Inn.

Até o momento, a companhia possui um portfólio composto por 43 empreendimentos em operação com um total de 7.113 quartos, dos quais 6.713 estão em pleno funcionamento e 400 em fase de construção.

Serviço
fibrainn.mx

* Crédito da foto de capa: divulgação/Arriva Hoteles