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Qui 17 Ago 2017

As reservas via mobile estão aumentando a cada dia. E as do seu hotel?

O novo artigo da Tambourine diz que todo mundo está falando sobre o aumento das reservas no mobile. Na verdade, um estudo da eMarketer estima que, até 2021, metade de todas as vendas de viagens digitais serão feitas a partir de smartphones ou tablets. Segundo disse o analista Chris Bendtsen à Travel Weekly, os consumidores estão cada vez fazendo as reservas de suas viagens em seus smartphones e tablets por uma variedade de razões como métodos mais fáceis de pagamento on-line; pelas telas dos smartphone, que estão cada vez maiores, além do desejo de reagir rapidamente às ofertas de viagem de última hora.

Então, por que talvez suas reservas móveis não estão crescendo tão rápido quanto o resto do mundo? Muitos hoteleiros podem pensar que uma versão móvel do seu site e mecanismo de reservas será suficiente. No entanto, os consumidores de hoje não estão apenas procurando seu site para "surgir" em seus telefones. Sua experiência móvel tem que combinar os atuais hábitos e expectativas de consumo de hoje.

As reservas móveis são o presente e o futuro da indústria hoteleira. Aqui estão os três ajustes de reserva de celular que você precisa para ajustar a esta nova realidade e superar seu compset:

1. Faça cortes
O primeiro passo - e mais importante - para maximizar a experiência do visitante móvel é cortar, não adicionar, recursos. Examine o funil de reserva de celular do seu hotel e agilize-o o máximo possível. Arraste o seu site móvel de qualquer desordem, incluindo links, anúncios, elementos de navegação, opções de menu, etc. Baixe o processo de reserva para três telas ou menos.

O celular é destinado ao consumidor-on-the-go ... Eles não têm paciência para processos de compra longos e auto-indulgentes! Uma vez que as telas móveis são menores do que desktops ou laptops, minimize a quantidade de texto na tela. Ajuste o conteúdo apenas para o que é necessário transmitir (como chamadas para ação ou desmarque os próximos passos), então use um único grande visual por página para orientar os hóspedes através do processo.

Múltiplas fotos, vídeos e páginas de cópia não só tornarão o seu motor de reserva de hotel móvel mais lento, mas possivelmente poderá incitar a raiva e afastar os convidados que estão acostumados a carregamentos mais rápidos de outros sites.

2. Design para polegares
Se ligue na intuição moderna: os usuários de smartphones navegam nos sites móveis usando uma mão. Na maioria das vezes com apenas o polegar. É por isso que as melhores experiências de comércio eletrônico de hotéis móveis são construídas como aplicativos, o que permite aos clientes tocar, deslizar, rolar e clicar usando apenas uma mão ou um polegar. Não é aconselhável exigir que os hóspedes "puxem" a tela para ampliar e diminuir o conteúdo. Isso significa que seus gráficos e texto não são otimizados para aparelhos móveis.

3. Simplifique as opções de pagamento
Você se orgulha em dar várias aos consumidores como tipos de quartos, restaurantes e outros complementos? Saiba, no entanto, que a sua flexibilidade deve se estender ao elemento mais importante no processo de aquisição feito pelos clientes: o pagamento, pois às vezes, o simples motivo pelo qual os compradores não concluem uma compra é que o seu cartão de crédito preferido não foi aceito no seu motor de reservas!

Os hotéis inteligentes oferecem multíplas opções de pagamento, indo além do American Express, Visa e Mastercard para incluir o máximo de formas de pagamento possíveis, incluindo serviços de pagamento online de terceiros, como o PayPal. Alguns até levam um passo adiante oferecendo planos de pagamento diferenciados como giftcards. Um processo de mecanismo de reserva de hotel complicado é muitas vezes o motivo pelo qual os hóspedes abandonam suas reservas, de modo a fornecer uma experiência de cartão de crédito simples e rápida.

Para ler o artigo da Tambourine na íntegra clique aqui.

* Crédito da foto na capa: Pixabay/Firmbee

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