A ABEMTUR (Associação dos Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro), com apoio da Escola Técnica de Turismo CIETH – unidade Petrópolis, realizará o “Workshop Marketing Turístico”, ministrado por Bayard Boiteaux,  professor, escritor, consultor, gerente de turismo do Preservale, presidente do Portal Consultoria em Turismo e vice-presidente executivo da ABEMTUR. O workshop está programado para a sexta-feira, dia 29 de setembro, das 13h às 17h, na sede do CIETH. Após o evento, será oferecida consultoria gratuita para o marketing de empresas presentes. As inscrições podem ser realizadas no site cieth.com.br. O investimento é de R$ 35 e as vagas são limitadas. Serão conferidos certificados aos participantes.

O programa é composto pelos seguintes tópicos: Fundamentos do Turismo; O mercado mundial de viagens e o turismo no Brasil; O Marketing aplicado ao turismo; Principais formas de promoção do Turismo; e estudos de cases. O workshop é uma promoção da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, do Instituto Preservale e do Portal Consultoria em Turismo, com apoio da Sérgio Castro Imóveis.

“A Associação dos Embaixadores do Rio está levando ao interior do estado seus workshops, e eu, como petropolitana, não poderia deixar de incluir Petrópolis na lista das cidades contempladas. Atualmente, o turismo é uma das grandes fontes de emprego e renda e temos em nossa Cidade Imperial uma gama de atrativos, seja por sua rica história, por sua beleza natural ou pelos festivais de música, de literatura e de gastronomia, festas em homenagem aos seus colonizadores, dentre tantos outros. Estamos trabalhando na potencialização turística de todo o estado, contribuindo com capacitações, palestras e eventos ministrados por profissionais de ponta como o Bayard Boiteux”, declara Andréa Lopes, vice–presidente da ABEMTUR, que coordenará o evento.

* Crédito da foto: Pixabay/Gadini