O recente ataque terrorista ocorrido em Barcelona levou os Estados Unidos a registrar quedas nos segmentos de viagens, hotéis e outras atividades de lazer na última sexta-feira (18).

O índice Travel & Leisure da Dow Jones teve queda de 0,2% na manhã do dia 18. Continua caindo desde o ataque terrorista, perdendo nesta semana, mais de 1,2%. Também houve queda das ações da Marriott International, Hilton Worldwide Holdings e Hyatt Hotels Corporation.

Apesar do cenário desfavorável para o setor de viagens e lazer, as companhias aéreas baseadas nos Estados Unidos saíram ilesas. As ações de companhias internacionais com base no país, incluindo a United Continental Holdings e Delta Airlines, registraram alta na manhã da última sexta-feira.

Na quinta-feira (17), uma veículo que passava por Las Ramblas, em Barcelona, acelerou sobre os transeuntes, ferindo mais de 100 pessoas e fazendo 14 vítimas fatais. A polícia confirmou no mesmo dia se tratar de um ataque terrorista, que foi reivindicado posteriormente sob responsabilidade do Grupo Isis.

* Crédito da foto: Pixabay/geralt