(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Após um 2014 que "superou os resultados" esperados, a Atlantica Hotels prepara-se para um 2015 de grandes desafios. É o que aponta Annie Morrissey, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da rede, fazendo um balanço deste ano e apontando alguns caminhos para o próximo ano. Entre os destaques, ela aponta ações voltadas para vendas e marketing.

"Entre as conquistas de 2014 está o lançamento de nosso site, voltado para o segmento B2C, onde o consumidor final pode contar com a política de Melhor Tarifa Garantida. Já estamos colhendo os primeiros frutos, com resultados positivos em comparação a 2013. A Melhor Tarifa Garantida também tem sido muito bem aceita", aponta. Além disso, a estratégia de marketing nas redes sociais rendeu para a rede a marca superada de 100 mil "likes" no Facebook. 

Em 2014, a rede também expandiu seu portfólio com cinco novas aberturas – três empreendimentos em Belo Horizonte, um em Rondonópolis e a conversão do Radisson Barra, no Rio de Janeiro – e fechou o ano atraindo olhares estrangeiros e sendo adquirida pelo fundo de investimentos Tao Invest LLC.

"Não podemos falar de 2014 sem mencionar a Copa do Mundo. O evento esportivo foi um êxito total para Brasil", coloca Annie. "2014 superou os resultados, muito por conta do período em que ocorreu a Copa do Mundo. Os outros meses foram mais complicados, reflexo da economia estagnada. Este cenário tem consequências ainda mais profundas porque todas as empresas buscam conter gastos e isto afeta toda a cadeia produtiva", avalia.

Para 2015, ela reforça o que foi apontado pelo Placar da Hotelaria, publicação elaborada pelo Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), HotelInvest e Senac São Paulo: "o mercado está inchado em algumas cidades como Belo Horizonte e Brasília". Isto significa trabalho dobrado para a equipe de Vendas e para toda a rede, que deverá "ser criativa e oferecer valor, conforto, segurança e, principalmente, excelente serviço para nossos clientes. Nada muda, mas, temos apenas de estar atentos para oferecer ao cliente a melhor opção de hospedagem e, obviamente, sermos eficientes em nossas repostas e transparentes. Só assim, conseguimos fidelizar nossos hóspedes", finaliza a executiva.

Serviço
www.atlaticahotels.com.br