A Atlantica Hotels International é a recordista mundial, no segmento da hotelaria, de distribuição de milhas do programa Smiles, da Varig. A rede, em parceia com a companhia aérea, personalizou o programa de fidelização e se transformou na única cadeia a premiar secretárias e agentes de viagem, além dos hóspedes. Dentro desse sistema, no primeiro ano, a Atlantica premiou 11% da base de clientes e respondeu por 13,5% da receita.
‘De acordo com a Varig, o segundo colocado em emissão de milhas no Smiles tem volume 50% menor do que a Atlantica’, afirma Marcelo Bicudo, diretor de Marketing da Atlantica. ‘Nossas ações visam agregar valor ao serviço e atendimento oferecidos pelos empreendimentos administrados pela Atlantica e, por isso, temos como objetivo a fidelização do cliente’, ressalta o executivo.
De acordo com Bicudo, as perspectivas para o segundo ano são positivas. ‘É esperado um aumento de 30% na participação dos clientes Smiles na formação da receita, o que deve chegar a 18% dos resultados com hospedagem’, prevê.
(Claudio Schapochnik)