Guilherme Martini 
(foto: divulgação/Atlantica Hotels)

A Atlantica Hotels comunicou a contratação de Guilherme Martini para assumir o cargo de COO (Chief Operating Officer). Apesar de chegar com função definida, o recém-contratado, fica até dezembro como diretor-executivo de Operações, reportando-se diretamente a Christer Holtze. O anúncio oficializa informação dada aqui, ainda no mês passado.

Em janeiro de 2018, Martini assume de fato a posição de COO no lugar de Christer Holtze, que acumula o cargo há dois anos, numa trajetória de 19 anos. 

"Durante este processo de sucessão, Christer irá apoiar o Guilherme, conduzindo e disponibilizando sua indiscutível expertise nesta transição estratégica e operacional, num dos momentos mais importantes da evolução organizacional da companhia", comenta Eduardo Giestas, presidente da Atlantica.

O novo COO é graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas de São Paulo), iniciou sua carreira na indústria de Bens de Consumo, na área comercial da Procter & Gamble, direcionando posteriormente seu desenvolvimento no setor de Serviços, nos segmentos de Consultoria de Gestão, Telecomunicações, Entretenimento e Hotelaria, com passagem por grandes organizações como A.T. Kearney e Telecom Américas (atual Claro). Nesta última, integrou o time de Marketing da operadora, sendo inicialmente responsável pela coordenação de planejamento estratégico e posteriormente assumindo a gerência de Marketing da operadora. No início de 2008, Martini tornou-se diretor de Marketing da Time for Fun, maior empresa brasileira de Entretenimento ao vivo.

Em meados de 2009, o executivo ingressou no segmento da Hotelaria, como diretor de Marketing e Vendas da Costa do Sauípe. Em 2012, foi promovido à posição de CEO da empresa, função que ocupou até agora. “Nos oito anos em que esteve na Costa do Sauípe, Guilherme adquiriu uma sólida experiência em gestão hoteleira, com especial aprofundamento na dinâmica das áreas Financeira, Operações, RH e Vacation Club”, afirma o presidente da Atlantica.

Nos últimos dois anos acumulou, ainda, a função de vice-presidente da ABR (Associação Brasileira de Resorts). “Sua experiência executiva em serviços e, em especial, no segmento da Hospitalidade, agregará muito aos negócios da Atlantica, contribuindo amplamente aos nossos atuais desafios”, comenta Giestas.