A Atlantica Hotels International criou uma certificação interna para incentivar ações sustentáveis em seus empreendimento. O Selo Verde será atrabuído às unidades que estiverem de acordo com alguns itens avaliados pela rede, como iniciatvias para economia de energia elétrica, água e gás.
 
De acordo com Luiz Barroso, diretor de Engenharia e Manutenção, os hotéis da Atlantica já estão sendo inspecionados desde o ano passado – como parte integrante do processo de inspeção anual realizado pela rede denominado Selo Azul. À esta checagem de padrões, procedimentos e recomendações somam-se exigências como o melhor aproveitamento da água da chuva, coleta seletiva de lixo, manutenção preventiva em aparelhos de ar-condicionado, bem como um rotina de desligamento destes e da luz em determinados locais e períodos do dia, coleta e destinação correta de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes.
 
“Com o passar do tempo, o mercado passou a despertar para o conceito de sustentabilidade e certificações. Pensando nisso, nosso vice-presidente Sênior de Operações, Christer Holtze, solicitou a criação de uma forma de certificação interna como preparação para, posteriormente, buscarmos certificações externas”, diz Barroso.
(Juliana Bellegard)