A Atlantica Hotels, em parceria com a Childhood Brasil, lançaram na última semana um edital para seleção de projetos sociais para os estados do Amazonas e Pará. A proposta é ampliar o número de instituições apoiadas pela entidade, que trabalha na proteção da infância e adolescência contra violência sexual. Os dois estados possuem, atualmente, cinco hotéis da rede.
 
Desde 2005 as duas organizações firmaram uma aliança com o objetivo de prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes e promover o turismo sustentável. Ao longo dos anos, a Atlantica tem desenvolvido diversas ações com colaboradores, hóspedes, investidores, fornecedores e parceiros da rede hoteleira em todo o País para divulgar a causa e mobilizar recursos para projetos apoiados pela Childhood Brasil.
 
Poderão participar do processo seletivo as propostas com orçamento de até R$ 70 mil/ano e com tempo de execução de no máximo 12 meses. A fase de seleção das propostas, que inclui a análise de projetos, a visita de campo e o recebimento de documentos, será concluída em novembro e a divulgação dos projetos selecionados acontecerá em dezembro deste ano. O repasse dos recursos para as organizações será realizado em janeiro de 2012.
 
O formulário de inscrição e o edital completo estão disponíveis no site da Childhood Brasil. As inscrições deverão ser efetivadas até 15 de outubro, com o envio do formulário preenchido para o e-mail [email protected].
(Redação)