Carlos Nunes, diretor de A&B da Atlantica e Fernando Bertuccelli, gerente do Comfort Hotel Santos
(fotos: Hugo Massahiro Okada)

A Atlantica Hotels acaba de implantar a marca Jambu Essencial no Comfort Hotel Santos, na região litorânea de São Paulo. O restaurante, que tem capacidade para atender entre 80 e 110 pessoas, é a quarta unidade da marca em hotéis da companhia, que já administra 34 restaurantes próprios distribuídos no portfólio de 89 empreendimentos.

Quem conta à reportagem do Hôtelier News como o conceito do restaurante foi desenvolvido é Carlos Nunes, diretor de Alimentos e Bebidas da rede. "O restaurante foi pensado para trazer aos nossos hóspedes, uma culinária mais caseira e que reforce as características gastronômicas das regiões onde estão inseridos. No Comfort Hotel Santos, por exemplo, o primeiro carro-chefe é o Meca, um peixe muito popular na região, cujas postas são bonitas e saborosas. O Meca à moda Comfort é um dos mais pedidos, seguido pelo Salmão ao limone e a Picanha à brasileira", explica o executivo.


O Meca à Moda Comfort, carro-chefe do cardápio

A estratégia de criação de marcas próprias para restaurantes de hotéis teve início há quatro anos, quando foram elaboradas marcas distintas para cada categoria. O primeiro empreendimento a receber a placa Jambu Essencial, foi o Comfort Hotel Campos de Goytacazes (RJ), seguido pelos hotéis Comfort Hotel e Suítes Ribeirão Preto (SP) e Comfort Hotel & Suítes Rondonópolis (SP), este último, desde a sua implantação. "Como temos diversos hotéis da bandeira Comfort em desenvolvimento, acredito que dobraremos de tamanho nos próximos anos", revela Nunes, ressaltando ainda que a próxima abertura já tem data e local definidos: no Comfort Hotel Aracaju (SE), em dezembro. Segundo ele, a estratégia de marcas próprias não é uma regra. "Também procuramos restaurantes consolidados nas cidades para possíveis parcerias", enfatiza.

O menu do restaurante é um capítulo à parte: há pratos quentes como omeletes, pizzas, sopas e cremes, sanduíches, saladas e sobremesas. "Temos um modelo de cardápio em que sugerimos o mínimo de aves, grelhados, entre outros. A partir dessa sugestão, cada chef desenvolve pratos e cria um menu, que é revisado e validado pelo nosso departamento. No entanto, o cardápio não é engessado. Clientes podem sugerir e sempre revisamos, adequamos as opções de acordo com as temporadas e estações". 

"Temos uma forte atuação em eventos e o restaurante certamente será um atrativo a mais para vendas casadas", afirma Fernando Bertuccelli Andrade, gerente geral do Comfort Hotel Santos. 

O interior do restaurante tem cores vivas e design diferenciado

Na Atlantica Hotels há 14 anos, Carlos Nunes também é um dos exemplos do plano de carreira que a rede proporciona aos seus colaboradores. O atual diretor de AeB iniciou sua trajetória na rede como gerente geral do Comfort Fortaleza, no Ceará. Logo foi convidado para auxiliar na conversão de um empreendimento em Juiz de Fora (MG), o Victory Business – que não faz mais parte do portfólio da empresa. Acompanhou de perto a abertura e consolidação do Quality Hotel e Suítes Natal (RN) até assumir como gerente regional de operações para o Nordeste. De lá, voltou para São Paulo como gerente geral do Radisson Vila Olímpia e, logo após, foi convidado para a diretoria de operações e, desde agosto deste ano, para a diretoria de Alimentos e Bebidas da rede.

Completam a equipe de Nunes, Camila Negrão, gerente de Alimentos e Bebidas Corporativo e Renato Apolinário, supervisor de Alimentos e Bebidas da Atlantica.

Serviço
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