De olho na experiência de compra de potenciais hóspedes, a Atlantica Hotels implementou o Tour Virtual em 55 hotéis da rede. 

Gustavo Minatel, gerente sênior de Marketing da companhia, comenta que a novidade é uma tecnologia de imersão que possibilita ao usuário conhecer de forma interativa espaços e instalações dos empreendimentos da rede. "Nada mais é do que um passeio online pelos hotéis por meio de uma plataforma que possui fotos 360º, gerando uma experiência sensorial aos nossos clientes", afirma o executivo.
 
A ferramenta está disponível no site da Atlantica, no qual usuários podem navegar nas páginas dos hotéis, o tour virtual é totalmente integrado ao Google e está disponível também em diversos canais de distribuição e sites de review, como o TripAdvisor. "Todos os nossos hotéis das marcas Radisson e Clarion e também os novos, sejam provindos de conversão ou abertura, já contam com o serviço. Nossa previsão é que todas as páginas dos hotéis estejam operando com a plataforma até o final do ano", revela Minatel.
 
Segundo o gerente de Marketing, a tendência ao afirmar que a realidade virtual com vídeos e experiências 360° graus influenciará diretamente a escolha do consumidor. 

Serviço
atlanticahotels.com.br

* Foto de capa: arquivo HN/Juliana Bellegard