Anunciado em meados de 2013, o primeiro hotel da marca Radisson no Rio de Janeiro inicia suas operações hoje (22). O empreendimento é fruto de uma conversão do antigo Sheraton Barra e está instalado na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. O projeto receberá, nos próximos cinco anos, um aporte de R$ 10 milhões para reformas.

O Radisson Barra Rio de Janeiro possui uma estrutura com 292 apartamentos e suítes, restaurante, dois bares – um no lobby e outro na piscina –, spa, academia, quadra de squash e piscina climatizada. Um dos destaques do hotel é seu centro de convenções, que possui 1.112 m² e tem capacidade para atender até 400 pessoas. 

Quem assume a gerência geral interina nos próximos 40 dias é Giuliana Laganá, que fica responsável por acompanhar toda a transição da operação do hotel. "A Giuliana trabalhou muitos anos no Radisson Faria Lima e Radisson Alphaville, tem vasta experiência em hotelaria e com certeza fará um excelente trabalho nesta fase, quando haverá ampla demanda por hospedagem no Rio de Janeiro por conta da Copa do Mundo”, completa Sistare.

“Com esta conversão, fortalecemos nossa presença no mercado fluminense e a oferta de hospedagem na categoria luxo”, afirma Paul Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels, que opera a marca no Brasil. Este é o nono empreendimento Radisson no mercado brasileiro.

A conversão
Embora o primeiro anúncio desse conta de que a Atlantica Hotels fosse assumir o empreendimento no último mês de janeiro, uma medida judicial movida pela administração do condomínio impediu o início das operações. A rede, no entanto, seguiu honrando as reservas já feitas trabalhando em parceria com a Starwood, que operava do Sheraton Barra, até a solução do impasse.

Serviço
www.atlanticahotels.com.br