O novo presidente atualmente comanda a Universidade Anhembi Morumbi e FMU
(foto: divulgação/Atlantica Hotels)

Figurando entre as cem maiores operadoras hoteleiras do mundo e segunda em número de apartamentos dentro do mercado brasileiro, a Atlantica Hotels supreendeu hoje (17) ao anunciar novo comando para a empresa. A companhia nomeou Eduardo Giestas como seu novo presidente e CEO (Chief Executive Officer). O executivo assume, efetivamente, em janeiro de 2017.
 
Giestas é atualmente presidente da Universidade Anhembi Morumbi e FMU, na Laureate Brasil, onde está desde 2012. Ele começou sua vida profissional na indústria de bens de consumo, trabalhando para a Nestlé e para a Procter & Gamble. Depois, se juntou à A.T.Kearney, prestando consultoria por seis anos a uma variedade de companhias em diversos projetos. 

Em seus currículo constam ainda experiências como CEO da Sauipe S.A., complexo de hotéis e resorts, liderando sua etapa de reestruturação, onde permaneceu como membro do board, depois de deixar sua posição executiva. Por formação acadêmica, o novo contratado é administrador de empresas e tem bacharelado pela George Washington University, de Washington D.C, nos Estados Unidos.
 
Como parte do plano de sucessão, Paul J. Sistare, fundador da Atlantica e um dos principais investidores, torna-se Chairman da companhia. Juan Carlos Duque, atual presidente da organização, e Doug Geoga, ex-presidente da Hyatt Corporation e Chairman da Extended Stay America hotels (STAY:NYSE), ambos investidores na companhia, permanecerão auxiliando a Waldemar Szlezak, do Soros Fund Management, LLC, que administra o Quantum Strategic Partners Ltd., fundo de investimentos privado e principal investidor da Atlantica, no suporte ao novo presidente. A família de Nicholas J. Pritzker, por meio do Tao Capital Partners, também continuará seus investimentos na corporação e com participação no board.
 
Ainda como nome forte dentro da empresa, Sistare acredita que este é um importante movimento para clientes e colaboradores bem como para o negócio. "Liderei a Atlantica por 20 anos, período em que alcançamos níveis excepcionais de crescimento", inicia. "Eduardo é, sem dúvida, o executivo ideal para a Atlantica poder concretizar seu brilhante futuro".
 
Serviço
atlanticahotels.com.br