Edson Koga
(foto: divulgação/Atlantica Hotels)

A Atlantica Hotels anunciou hoje (30) a contratação de Edson Koga para assumir uma posição até então não existente na companhia: a de CFO (Chief Financial Officer). O executivo terá uma função estratégica frente ao plano de expansão da rede, que inclui a continuidade da incorporação de novos empreendimentos ao seu portfólio. 

“Juntamente com o apoio dos nossos acionistas, foi decidido reforçar a equipe corporativa com a contratação do Edson Koga, que assume este papel crucial em nossa organização”, afirmou Paul Sistare, presidente e CEO da Atlantica. “Iremos nos deparar com uma concorrência forte, porém vamos desenvolver novos projetos para estabelecer ainda mais nossa empresa como referência em hospitalidade no Brasil e em toda a América do Sul”, completou.

Formado em Administração de Empresas com Bacharelado pela Escola de Administração de Empresas da Faculdade Getúlio Vargas (EAESP-FGV), o executivo possui MBA pela Walter A. Haas School of Business da Universidade da Califórnia – Berkeley, nos Estados Unidos. Sua experiência inclui passagens pela Suppliercard, Ideal Invest, Banco Ibi, Citibank, IBM Brasil e AT Kearney. 

Segundo Koga, o mercado hoteleiro no Brasil difere-se do mercado financeiro em alguns aspectos. “A hotelaria ainda é fragmentada. Segundo estudo do BNDES, os 20 maiores grupos hoteleiros detêm cerca de 19% do total dos quartos no mercado, diferentemente do sistema bancário, por exemplo, que concentra-se em poucas grandes instituições. Isto representa uma oportunidade muito grande de crescimento, por conta dos benefícios em ter um hotel administrado por uma empresa profissional especializada", afirmou o executivo.

“Além dos horizontes da rotina financeira, o CFO passa a liderar a transformação do negócio, sustentando a estratégia e a operação da empresa com processos e informações organizadas para dar suporte aos departamentos-chave nas tomadas de decisão”, opinou Koga sobre a abrangência do novo cargo.

Serviço
www.atlanticahotels.com.br