A Atlantica Hotels International promove nova ação em apoio ao Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia 18 de maio. A iniciativa tem a participação da Childhood Brasil, braço brasileiro da World Childhood Foundation, organização criada pela Rainha Silvia da Suécia que trabalha pela proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual.
 
Com o objetivo atrair a atenção de hóspedes, colaboradores, parceiros comerciais e investidores, a Atlantica Hotels distribuirá 22 mil apitos, objeto símbolo da campanha, em todos os hotéis da rede. Além disso, a divulgação será feita em pôsteres fixados nos elevadores dos hotéis e contará com demais materiais de apoio como banner no site da empresa, equipe uniformizada e sorteios de bonecas de pano, produzidas pelo projeto Criando Arte, da Associação Lua Nova, instituição que abriga mães e crianças em situações de risco.
 
O tema também será amplamente divulgado nas páginas da Atlantica Hotels nas redes sociais Twitter e Facebook. Para complementar a divulgação, durante a semana do dia 18, a equipe de vendas da Atlantica Hotels levará informações sobre a causa a agentes e operadores de viagem durante as visitas comerciais de rotina. Todos os executivos de vendas estarão munidos de material de apoio e apitos, para atrair os olhos de todos para o tema.
 
Outra novidade é a exibição do filme brasileiro Anjos do Sol a todos os colaboradores da rede, através da TV Atlantica, nos dias 18 e 21, em três sessões. Vencedor de seis prêmios no Festival de Gramado em 2006, o filme trata sobre a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes e conta a saga de uma menina chamada Maria, de quase doze anos, vendida pela família a um recrutador de prostitutas, imaginando que a garota estaria indo viver em um local melhor.
 
A ação especial do dia 18 de Maio entrou para o calendário de ações da Atlantica Hotels em 2008, com o objetivo de fortalecer a disseminação do combate à exploração de crianças e adolescentes. Segundo dados do Disque-denúncia, a cada dia, em média, 73 crianças e adolescentes sofrem algum tipo agressão no Brasil, deste número, 70% são denúncias urgentes e entre as acusações de violência sexual, 59% das vítimas são mulheres.
 
A parceria com a Childhood Brasil começou em 2005. Desde então, a empresa promove, através de seus hotéis e com o apoio de parceiros, campanhas e promoções que conscientizam seus diversos públicos de relacionamento sobre o causa, assim como educam diferentes profissionais. Como resultado desta iniciativa, a Atlantica Hotels já arrecadou mais de R$ 2 milhões em benefício aos projetos e programas orientados pela Childhood Brasil no País.
 
Serviço
 
As informações foram enviadas pelo Grupo Trade na tarde desta segunda-feira (09).