A Atlantica Hotels International, com 43 empreendimentos em operação, planeja ter toda a rede conectada entre si e à sede corporativa no próximo ano. O objetivo é agilizar as operações administrativas, contábeis, de vendas e de reservas. Para isso, conta com o suporte da CM Soluções, utilizando a Fidelios, líder mundial de PMS (Property Management System).
Um dos principais objetivos do departamento de Tecnologia da Informação da rede é centralizar as informações na sede corporativa, em São Paulo. Ao contrário do que é usual no setor, toda a base de dados referente às agências e operadoras e a clientes e hóspedes poderá ser acessada a partir da sede por qualquer empreendimento da Atlantica. Todas as informações contábeis e financeiras da rede também estão sendo centralizadas na sede da empresa.
“Nosso objetivo é que todos os empreendimentos estejam online e integrados com a sede já em 2004. Os empreendimentos que entraram em operação a partir de 2003 já operam online”, afirma Orlando Ferramola, diretor de Tecnologia da Informação da Atlantica.
Internet sem fio
A Atlantica também investe na tecnologia WI-FI, de acesso sem fio à internet banda larga. Em parceira com a Vex ? principal fornecedora desse serviço no País ?, o sistema já está implantado no Radisson Faria Lima e no Quality Suites Congonhas, em São Paulo, no Quality Suites Alphaville, em Barueri (SP); e no Four Points By Sheraton, em Curitiba (PR).
“Ainda no primeiro semestre de 2004 todos os empreendimentos da rede contarão com o Wi-Fi”, promete Ferramola. “Dessa forma teremos condições de atender aos hóspedes e aos clientes de todo o mundo com a mais avançada tecnologia de comunicação”, completa.
Segundo a Atlantica, todas as propriedades da rede já oferecem acesso à internet e conexão com banda larga nos seus business centers. Até 2005, todos os apartamentos da rede também contarão com banda larga, finaliza a empresa.
(Claudio Schapochnik)