Praia de Guarajuba, em Salvador

(foto: arquivo HN/Giulia Ebohon)

 

Conforme um estudo realizado pelo MTur ( Ministério do Turismo), mais da metade dos moradores de Salvador (58,9%) que deseja viajar nos próximos seis meses afirma ter preferência pelo avião como meio de transporte. Se consideradas as sete capitais monitoradas, o percentual da população que escolhe o avião é de 56,8%.

O índice de Salvador é o maior registrado para o mês de julho na capital baiana nos últimos cinco anos, e o segundo ano consecutivo em que este índice cresce na cidade. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 12%.

A intenção de hospedagem em hotéis e/ou pousadas também cresceu, passando de 25% em julho de 2014 para 56,7% em julho de 2015 (aumento de 126,8%).

“O Brasil se coloca como um destino de inúmeras possibilidades, capaz de agradar a todo tipo de viajante”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. “Há desde destinos de aventura e ecoturismo até aqueles que privilegiam a cultura”, disse.

Consideradas as sete capitais estudadas (Salvador, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de janeiro, Brasília), a maior parte dos brasileiros que deseja viajar pelos próximos seis meses escolheu um destino nacional, revela boletim de julho do Ministério do Turismo. O índice atingiu 73,3%, o maior registrado para o mês nos últimos cinco anos.

Serviço
www.turismo.gov.br