Um dos quartos do "Hostel de Areia"

Um hostel de areia à beira-mar foi eleito como o "hostel dos sonhos" pelos fãs australianos do Hostelworld, e a plataforma, reconhecida como líder em reservas de hostels no mundo, transformou esse sonho em realidade para os moradores da Gold Coast, que acordaram na manhã de ontem (19) para descobrir à beira-mar o primeiro hostel feito inteiramente de areia.

O Hostelworld e a Gold Coast Tourism convidaram o artista australiano Dennis Massoud para criar esta imponente estrutura, construída com a mesma areia dourada que tornou a região famosa. Foram necessárias mais de 24 toneladas de areia e 21 dias para criar o hostel na Broadbeach, na Gold Coast, Austrália.

Área de convivência do hostel australiano

Projetado pelo icônico designer de produção Jon Dowding – cujos trabalhos cinematográficos incluem o Mad Max original e A Lagoa Azul – a estrutura não é apenas uma bela obra de arte, mas um hostel totalmente funcional que estará aberto para os hóspedes que quiserem dormir ou socializar entre os dias 20 e 22 de Setembro.

O Sand Hostel pode ser reservado na página de hostels na Austrália, no site Hostelworld, para a noite de quinta-feira, dia 21 de setembro, oferecendo aos sortudos que garantirem o alojamento a oportunidade de usufruir dessa experiência única.

Durante o dia estarão disponíveis aulas de surf ou oficinas masterclass de preparação de bebidas e cocktails, à noite os hóspedes poderão relaxar no dormitório de oito camas ou no luxuoso quarto privado, especialmente projetado para oferecer conforto sem perder o charme da praia. Além disso, o hostel também vai oferecer instrutores de ioga, food trucks, voleibol de praia, aulas de escultura na areia com Dennis Massoud, aula de culinária, performance de fire dance, degustação de cerveja artesanal e também músicos locais e DJs, incluindo Roland Tings DJ (DJ Set) e CC.Disco, para garantir que os hóspedes tenham uma autêntica experiência Gold Coast.

A ideia de criar o hostel começou quando o Hostelworld pediu à sua comunidade do Facebook para revelar qual seria o seu "hostel dos sonho". A maioria (59%) escolheu como opção favorita um gigante castelo na areia, logo atrás ficou um templo urbano para festas e um retiro no topo das montanhas.

* Crédito das fotos: divulgação/BelPress