Daisy DeMarco, diretora executiva da Visual Turismo, e Afonso Louro, presidente da operadora
(foto: Filip Calixto)

Com histórico de promover a capacitação entre profissionais especializados no segmento turismo, o Workshop Visual, realizado pela Visual Turismo, chega a sua quinta edição reforçando sua tradição baiana. Para este ano – repetindo as duas últimas edições – a sede escolhida foi no litoral da Bahia, o Club Med Itaparica, num encontro previsto para três dias – entre 27 e 30 de junho – e responsável por receber 234 agentes de viagens de todo o Brasil.

Com antecedente de levar mais profissionais ao evento – em 2013 e 2014 foram 700 e 300 participantes, respectivamente -, os organizadores frisam que a redução no número de agentes convidados se dá muito por conta da priorização da qualidade nas atividades de capacitação, mas também por conta da oferta de hospedagem disponível no empreendimento sede. "Ao todo, são cerca de 500 perofissionais envolvidos entre agentes, patrocinadores e parceiros", salienta Daisy DeMarco, diretora executiva da operadora.

De acordo com ela, a estrutura e a métrica de atividades serão similares ao que foi visto anterioremente, na seguinte proporção: 38 business suítes com 18 capacitações diárias. Nesse formato, ocorrem palestras simultâneas com diferentes grupos, cada suíte abrigando alguns executivos com seu produto, que pode ser um destino, uma companhia aérea, um meio de hospedagem, um cruzeiro, entre outras variações, mas sempre ligados ao turismo.

O método para escolha dos participantes é outro aspecto que permanece sem alteração. Serão escolhidos agentes de empresas que trabalham frequentemente com filiais Visual pelo Brasil, alguns por meio de uma campanha de vendas e outros por serem novos clientes, conforme detalha Afornso Louro, presidente da organização.

Club Med
A parceria e a escolha do empreendimento da rede francesa se deu após a procura da própria operadora, que considera os vilages da empresa uma atração à parte para o encontro. "Muitos agentes tem curiosidade de conhecer o jeito Club Med de hospedagem e essa é uma para terem essa experiência", pondera Louro.

"Para nós também é muito importante contar com parceiros como a Visual Turismo e isso foi um facilitador para fecharmos esse acordo", completa Marco Oliva, diretor Comercial do Cub Med.

Serviço
www.visualturismo.com.br 
www.clubmed.com.br