bahia_turismo_logo

Um aplicativo chamado Reclame Turismo foi lançado na última semana pelo governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual do Turismo. A ferramenta tem como propósito avaliar a qualidade dos serviços prestados por profissionais do turismo no Carnaval. O aplicativo já está disponível para o sistema Android, no Google Play, e ficará disponível na Apple Store, para o sistema IOS, a partir do dia 25.

A ferramenta é voltada para dispositivos móveis, tablets e smartphones, e permite ao governo identificar reclamações recorrentes e analisar as causas. O programa ainda confere ao usuário a possibilidade de acompanhar todas as medidas tomadas pela Secretaria do Turismo até a sua resolução.

O cadastro requer que o usuário registre seu nome, CPF, ou passaporte, endereço, telefone, país, estado ou cidade de origem e e-mail.

A Secretaria destaca que o objetivo do novo recurso não é o de constranger os prestadores de serviço, tampouco expôr o profissional. A finalidade essencial é de promover uma melhora na qualidade do atendimento ao turista, por isso as informações não serão públicas.

Serviço
www.bahia.com.br/aplicativos