Bahia lança aplicativo para avaliação de serviços turísticos
24 de fevereiro de 2014Um aplicativo chamado Reclame Turismo foi lançado na última semana pelo governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual do Turismo. A ferramenta tem como propósito avaliar a qualidade dos serviços prestados por profissionais do turismo no Carnaval. O aplicativo já está disponível para o sistema Android, no Google Play, e ficará disponível na Apple Store, para o sistema IOS, a partir do dia 25.
A ferramenta é voltada para dispositivos móveis, tablets e smartphones, e permite ao governo identificar reclamações recorrentes e analisar as causas. O programa ainda confere ao usuário a possibilidade de acompanhar todas as medidas tomadas pela Secretaria do Turismo até a sua resolução.
O cadastro requer que o usuário registre seu nome, CPF, ou passaporte, endereço, telefone, país, estado ou cidade de origem e e-mail.
A Secretaria destaca que o objetivo do novo recurso não é o de constranger os prestadores de serviço, tampouco expôr o profissional. A finalidade essencial é de promover uma melhora na qualidade do atendimento ao turista, por isso as informações não serão públicas.
Serviço
www.bahia.com.br/aplicativos